4 de julho de 2014

Todos Convidados a apreciar o Filme "Central do Brasil", terça-feira 15



Após comemorarmos a aprovação no edital 024/2014 da Secult que selecionou projetos de manutenção de cineclubes já em funcionamento, o CineVia exibe no dia 15, o longa metragem "Central do Brasil".


Central do Brasil é um filme franco-brasileiro de drama de 1998. O roteiro é de Marcos Bernstein e João Emanuel Carneiro, baseado em história do diretor Walter Salles.

É um road-movie sentimental, a partir da amizade entre uma mulher que busca uma segunda chance e um garoto que quer encontrar suas raízes.


Sinopse:

Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. Nos relatos que ela ouve e transcreve, surge um Brasil desconhecido e fascinante, um verdadeiro panorama da população migrante, que tenta manter os laços com os parentes e o passado. 


Uma das clientes de Dora é Ana, que vem escrever uma carta com seu filho, Josué (Vinícius de Oliveira), um garoto de nove anos, que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Na saída da estação, Ana é atropelada e Josué fica abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o menino e envolvendo-se com ele. Termina por levar Josué para o interior do nordeste, à procura do pai. 
 
À medida que vão entrando país adentro, estes dois personagens, tão diferentes, vão se aproximando. Começa então uma viagem fascinante ao coração do Brasil, à procura do pai desaparecido, e uma viagem profundamente emotiva ao coração de cada um dos personagens do filme.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Central_do_Brasil_%28filme%29

http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/central-do-brasil




O quê: Filme "Central do Brasil"
Onde: Na área externa da Antiga Estação Ferroviária de Viana

Quando: 3ª feira (15), às 19h
Quanto: 0800

Apoio: Prefeitura Municipal de Viana
            Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

            Departamento de Cultura

Não esqueça de convidar os amigos e trazer a cadeira de praia!

Continue Conectado:
 - NOSSO FACEBOOK
 - NOSSO TWITTER



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...