9 de fevereiro de 2014

Venha apreciar o documentário "O Mistério do Samba"

Nesta terça-feira o samba tomará conta da antiga Estação Ferroviária de Viana, pois será a vez da exibição do documentário "O Mistério do Samba".

Com direção de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, O Mistério do Samba é um documentário que retrata a história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela – tradicional grupo de veteranos sambistas da escola de samba que detém o maior número de títulos no carnaval do Rio de Janeiro – e como este cotidiano torna-se inspiração para músicas que estão entre as mais belas do cancioneiro popular do país.

O filme acompanha Marisa Monte, uma das mais importantes cantoras e compositoras da MPB contemporânea, realizando um trabalho de resgate de composições que estavam quase esquecidas – afinal, esses sambistas não têm o hábito de registrar todas as letras e melodias criadas em rodas de sambas e, assim, muitas delas existiam apenas na memória de alguns.

O documentário fez parte da seleção oficial da 61ª edição do Festival Internacional de Cannes. O Mistério do Samba é uma produção da Conspiração Filmes e da Phonomotor. O projeto teve início em 1998, quando a cantora Marisa Monte começou as pesquisas para a produção do CD Tudo Azul, resgatando a obra musical dos compositores da Velha Guarda da Portela.

Fonte: Sinopse


O quê: Filme"O Mistério do Samba"
Onde: Na área externa da Antiga Estação Ferroviária de Viana 
Quando: Terça-feira(11), às 19h30
Quanto: de grátis
 
Apoio: Prefeitura Municipal de Viana
            Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo
Não esqueça de convidar os amigos e trazer a cadeira de praia!

Continue Conectado:
 - NOSSO FACEBOOK
 - NOSSO TWITTER
 

Você se sente jovem? Então venha compartilhar idéias conosco!
Envie e-mail com o título "FORMATE-SE" para regiaoformate@gmail.com e faça parte desta família.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...