19 de abril de 2013

Transparência já! Pela volta do antigo horário das sessões da Câmara de Vereadores em Viana

Com o argumento de que a população não tem participado das sessões da Câmara e também pela questão comercial, os vereadores de Viana modificaram os horários de suas reuniões, que passarão a ocorrer às 16 horas de cada segunda-feira. Antes, as mesmas aconteciam às 19 horas.
 
A alteração dificultará ainda mais a possibilidade da população vianense ir à essas sessões, já que o novo horário é totalmente inviável para chegada dos populares à Câmara, devido ao compromisso de trabalho, estudo e distância. Sim, distância, pois a maioria do povo precisa realizar suas atividades em outros municípíos. Até chegar na plenária...
 
Considerando que o nosso Legislativo está lá pelo nosso voto e tem como obrigação servir aos interesses coletivos, nada mais justo que os horários das sessões atendam ao povo, não a eles em primeiro lugar.
 
Se o problema partiu de uma não-participação popular, porque não investir em ações de divulgação (carros de som, redes sociais, sites) para incentivar os cidadões de Viana a comparecem aos encontros? Será que essa mudança de horário era a melhor opção mesmo (para quem)? 
 
Estamos abertos ao diálogo para conhecer os esclarecimentos dos vereadores de Viana.

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...