15 de setembro de 2011

1ª Conferência Municipal da Juventude de Viana, 17/09/11, das 8 às 18 hs no Calir

No próximo sábado, dia 17, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Renda e Cidadania (Semarc), vai realizar a 1ª Conferência Municipal da Juventude para discutir a implementação de políticas públicas para esta faixa etária no município. O evento será no Centro de Aperfeiçoamento de Líder Rural (Calir), em Vila Bethânia, a partir das 08h30.
A programação será estendida até às 18 horas com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de direitos” e abordará os seguintes eixos: 1) Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional; 2) Plano Nacional, Estadual e Municipal de Juventude: prioridades 2011/2015; e 3) Articulação e integração das políticas públicas de juventude.
Além dos jovens, podem participar todos os interessados no assunto ou pessoas que trabalham diretamente com essa causa. “A principal característica é reunir representantes do Poder Público e da sociedade para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas voltadas para a juventude”, destacou o diretor do Departamento de Cidadania da Semarc, Robson Menezes Santos
Inscrição
Os interessados em participar da 1ª Conferência da Juventude de Viana precisam se inscrever até o dia 17. A ficha para isso está disponível na Semarc, na prefeitura; nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município, nos bairros Marcílio de Noronha, Centro e Vale do Sol; no Centro de Especialidades em Assistência Social (Creas), localizado no centro de Viana; e no Centro Integrado de Cidadania (CIC), em Areinha.

Outra opção para se inscrever é por meio eletrônico, no site http://www.viana.es.gov.br/VerNoticia.aspx?no=2381&nv=%C3%9Atimas%20Not%C3%ADcias a partir desta quinta-feira (15). Neste caso, basta preencher a ficha e enviá-la para o e-mail cidadania@viana.es.gov.br. De acordo com os organizadores, quem preferir se inscrever no local do evento, deverá chegar antes do início dos trabalhos e garantir a participação sem problema.
Todas as propostas apresentadas serão encaminhadas à Conferência Estadual, prevista para o mês de outubro.
Confira os locais para se inscrever:

Secretaria de Assistência Social, Renda e Cidadania
, Av. Florentino Avidos, N° 01, Viana Centro (Prédio da prefeitura)
Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Av. Guarapari, s/nº, Areinha
CRAS Viana, Rua Coronel Nunes Ferreira, n° 33
CRAS Marcílio de Noronha, Rua Colatina, n° 25
CRAS Vale do Sol, Av. Rio de Janeiro, s/n°
CREAS, Rua Frederico Ozanan, s/n°, Viana, Centro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...