14 de agosto de 2010

Viana abre inscrições para 18 jovens monitores

Entre os dias 13 de agosto a 12 de setembro estarão abertas as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 18 vagas de monitores-bolsistas que estagiarão nos nove Telecentros.BR que estão sendo instalados em Viana.

Os jovens selecionados ficarão responsáveis pelo atendimento ao público, auxiliando e propondo caminhos que permitam aos frequentadores fazer uso das tecnologias da informação e comunicação disponíveis nos Telecentros.BR.

A bolsa, concedida pelo CNPq/MCT, será de R$ 241,50 e terá duração de 12 meses. Além das atividades nos espaços do Telecentros.BR, o monitor-bolsista participará do curso de formação de monitores, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital.

Esta é mais uma parceria da Prefeitura de Viana com o Ministério da Justiça/Pronasci para incentivar a comunidade na utilização das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para alavancar as transformações sociais do município.

O Telecentros.BR é um programa desenvolvido pelo governo federal que disponibiliza espaços públicos e comunitários, equipados com 11 computadores conectados à internet banda larga, com todo mobiliário, para que a população tenha acessos facilitados à tecnologia digital.

Em Viana, serão disponibilizados nove espaços distribuídos nos bairros de Caxias do Sul, Areinha, Nova Bethânia, Universal, Marcílio de Noronha, Viana Centro e Loteamento Vale do Sol.

As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Segurança Pública – Rua Gov. Rubim, 189 – Viana Centro; no CRAS Viana – Rua Cel Nunes Ferreira, 33 – Viana Centro; no Centro Integrado de Cidadania – Av. Guarapari, s/n – Areinha; no CRAS Marcílio de Noronha - Rua Colatina, 20 – Marcílio de Noronha; e CRAS Vale do Sol – Av. Rio de Janeiro, s/n – Loteamento Vale do Sol – Areinha, das 09:00h às 12:00h ou de 13:00h às 17:00h.

Para mais informações, confira o
Edital
Fonte
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...