14 de agosto de 2014

"Tropicália" será o documentário desta terça, 19. Será nostálgico. Não perca!



O CineVia tem o prazer em convidá-lo a apreciar o documentário "Tropicália". Será nesta terça, 19, às 19h, na Antiga Estação Ferroviária, em Viana SEDE.


Sinopse:

Uma análise sobre o importante movimento musical homônimo, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960. O documentário resgata uma fase na história do Brasil em que cena musical fervilhava e os festivais revelavam vários novos talentos. Ao mesmo tempo, o Brasil sofria com a ditadura dos generais no poder, o que fez com que Caetano e Gil fossem exilados do país.


Muito antes da chamada aldeia global existir e da internet se propagar pelo mundo, o Brasil já era global. País antropofágico pela própria natureza, em que o novo e o velho, o estrangeiro e o nativo não só conviviam como eram misturados, assimilados e recriados a todo momento.



Mas o que é Tropicalismo, afinal? É esta simples e complexa questão que o apresentador português faz a um exilado e melancólico Caetano Veloso, logo no início do filme de Marcelo Machado. O diretor, conduz o espectador por uma viagem de sons e imagens por meio da história de um dos mais emblemáticos movimentos culturais brasileiros.



O quê: Documentário "Tropicália"
Onde: Na área externa da Antiga Estação Ferroviária de Viana

Quando: 3ª feira (19), às 19h
Quanto: 0800

 


Apoio: Prefeitura Municipal de Viana
            Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

            Departamento de Cultura

Não esqueça de convidar os amigos e trazer a cadeira de praia!

Continue Conectado:
 - NOSSO FACEBOOK
 - NOSSO TWITTER



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...