4 de novembro de 2010

Show com Amaro Lima e Quinteto de Metais

Happy hour musical no palco de Viana
Texto: Waldson Menezes / Foto: Waldson Menezes

Nada melhor que um bom show para assistir e se divertir após um expediente. Pois nesta quinta-feira, dia 04, você tem um ótimo motivo para curtir música de primeira no Teatro Municipal de Viana. O cantor, compositor, músico e produtor Amaro Lima, um dos grandes nomes da música capixaba, estará se apresentando a partir das 19 horas.


O show terá a participação especial do Quinteto de Metais, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Orestes Souto Novaes, do bairro Jucu, sob a regência do maestro Fábio Coutinho.

Será um show com repertório bem dançante e preparado para deixar a platéia bem animada. Não é a primeira vez que o artista faz show em Viana. É a quinta apresentação dele que já tocou em Araçatiba, durante festa da cidade; na primeira edição do projeto Circular Cultural, realizado no bairro de Vila Bethânia e por duas vezes no próprio teatro, quando fez um show mais acústico.

A apresentação faz parte do projeto Circulação Cultural promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) que leva diversas atrações teatrais, musicais, de dança e outros espetáculos a vários municípios capixabas. Viana faz parte desse circuito e já recebeu espetáculos para todos os gostos e públicos. Em Viana a Secult tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (Semcet).

O show é gratuito e começa às 19 horas, que é um horário alternativo, e o músico falou que a expectativa de tocar novamente em Viana é sempre renovada porque todos seus shows no município foram envolventes e tiveram a participação maciça do público.

No repertório terá, entre outras músicas, “Encontrei”, “Água de Benzer” e “Na puxada de Rede”, além de canções do novo CD Audiografia. O quinteto, que pela primeira vez se apresenta no Teatro de Viana, fará a participação tocando a música Haverá, de autoria de Amaro.

quinteto.bmpO Quinteto de Metais foi formado no início deste ano e já se apresentou no projeto Circular Cultural, promovido pela Semcet, sendo uma das atrações do evento. “É uma oportunidade muito boa para esses meninos. Quando criamos o grupo eu falei para eles que era uma ótima oportunidade de variar de repertório e sair um pouco das tradicionais músicas de Bandas Marciais. Surgiram as oportunidades da apresentação no Circular Cultural e agora no show do Amaro Lima.. A garotada está empolgada”, disse o maestro Fábio Coutinho.

Amaro Lima

Amaro Lima foi um dos fundadores da banda Mahnimal e ajudou a divulgar o ritmo do Rockongo pelo Brasil e pelo mundo. Fez quatro turnês pela Europa e lanço
u quatro CDS e um DVD com o Mahnimal. Hoje, segue carreira solo. Atualmente, Amaro Lima é considerado um dos artistas capixabas mais bem conceituados. Lançou em Janeiro de 2007 o seu primeiro CD solo: o Coletivo, onde reuniu novas versões de hits capixabas dos últimos anos.

O Coletivo é o maior sucesso capixaba no Espírito Santo. Foi o CD mais vendido no Estado no ano de 2007 e tem suas músicas entre as mais pedidas, desde o lançamento. O músico ganhou um disco de ouro por ter a música mais executada nas rádios da região de Guarapari, foi padrinho do MacDia Feliz por três anos seguidos 2007, 2008 e 2009, recebeu a cotação de 3 estrelas no jornal O Globo/RJ, ganhou da assembléia legislativa do ES o premio destaque da música de 2008 e o premio Omelete Marginal de melhor Vídeo Clipe pela música AM.

Levou uma multidão de fãs para a Feira do Verde para um show que se transformou em seu primeiro DVD, o “Coletivo ao Vivo”, lançado em 2008. Em 2009 lançou o CD “Moborama” com grande êxito. Destaque para as canções “destino”, “paraíso” (que virou tema da UVV) e “refrigerante”.

Agora o músico segue a tournée do seu novo CD coletânea o “Audiografia” lançado em 2010 e gravou um novo DVD no teatro do SESI com previsão de lançamento para 2011.

Ficha técnica

Amaro Lima e Banda

Amaro Lima – Guitarra / vocal
Ricardo Mendes - Guitarra
Rodrigo de Paula - Contra baixo
Luiger Lima - Bateria

Quinteto de Metais

Fábio Coutinho – Maestro
Bruno Trompete
Luiz Fernando Trompete
Lucas Trompete
Mateus Trompete
Cleverson Trombone

Não esqueça

Atração : Show de Amaro Lima com participação do Quinteto de Metais

Quando : Quinta-feira, dia 04 de novembro

Onde : Teatro Municipal de Viana – Viana Sede

Horário : 19 horas (horário alternativo)

Entrada : Gratuita
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...